Hoje, 15 de novembro, foi dia da música na nossa Ludoteca! Para comemorar vieram alguns tocadores de cavaquinhos do 7º ano com o professor Fernando Cardoso o qual já dispensa apresentações. Excelente trabalho deste professor, que tantos alunos tem encaminhado para a música popular, muito contribuindo para que alunos sem qualquer cultura musical a adquiram com prazer.
Parabéns ao professor e aos pequenos tocadores deste instrumento tão popular na nossa cidade!
Muito obrigada pelos belos momentos que nos proporcionaram nesta tarde :))))))
Muito obrigada pelos belos momentos que nos proporcionaram nesta tarde :))))))
A afinar os cavaquinhos, para que tudo saia na perfeição!
A aluna atenta ao professor...tão pequenina mas tocava como gente grande!
A companhia do acordeão....
Foi fantástico, só apetecia dar ao pé!......
É bem patente a alegria dos tocadores!
Olá, parabéns pelas iniciativas e pelas actividades. Ainda não tinha cá passado e gostei de ver. Muito bem, bom programa; espero que continuem. Lembrei-me de uns versos que fiz para a primeira ludoteca que abriu nesta escola nos anos em que a Madalena, a Clara e a marília Corga fizeram estágio: foi nos forrinhos do pavilhão F que funcionou, subiam-se as escadas e a ideia de brincar na escola era então um atrevimento educativo. Hoje é preciso regressar à ideia, voltando a misturá-la bem no curricular. Gente certa faz as coisas certas!
ResponderEliminarVamos para a lodoteca, meu
amigo nas horas certas vem brincar comigo
Não se joga ao perde e pagas
é mais divertido!
Boa noite Zé Machado
ResponderEliminarObrigada pelo incentivo e pelos versos que aqui partilhou!
Amanhã recebemos uma turma do 4ºano da escola da Quinta da Veiga, para mais uma atividade dos cientistas de palmo e meio. A ideia é mesmo essa que aqui expôs - misturar o "brincar" com o curricular. É uma experiência muitíssimo gratificante a todos os níveis. Só de ver os olhinhos brilhantes dos pequeninos, cuja vontade em participar é fantástica, compensa todo o trabalho.
Apareça, venha lá contar uma história que eu arranjo pequeninos para se encantarem com mais um dos seus contos...eles precisam e...nós também! A fantasia e a "moral da história" andam a fazer falta aos nossos meninos :)
M.Machado